Veja; o que o Governador disse do Prefeito – Ele é despreparado

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar uma série de novas medidas no combate à pandemia na Capital – que são mais brandas em relação às divulgadas pelo Estado -, o governador Mauro Mendes (DEM) criticou o emedebista, chamando-o de “despreparado” e “irresponsável”.

 

Por meio de nota oficial, o governador ainda disse que o prefeito tem politizado a condução da pandemia na Capital. Para Mendes, as medidas anunciadas pelo prefeito provocarão a morte de muitos cuiabanos.

Diante do conflito entre as normativas, o governador apontou que restará ao Ministério Público e à Justiça a decisão quanto à validade dos decretos.

 

Confira o posicionamento do governo na íntegra a seguir:

O Governo de Mato Grosso lamenta a forma como a Prefeitura de Cuiabá politiza e trata a situação da Covid-19.

 

Hoje, Mato Grosso tem 88% das vagas de UTIs no Estado ocupadas e alcançou a marca de 253.783 casos e 5.864 óbitos.

 

Quando Cuiabá registrou o primeiro caso de coronavírus, há exato um ano, a decisão da Prefeitura de Cuiabá foi de fechar tudo e instaurar um lockdown total no município. Agora, com um cenário crítico, a decisão foi flexibilizar.

 

Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos.

 

Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá.

1 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like