Prazo para novas matriculas na Rede Estadual de Ensino terminam nesta quarta-feira

O prazo para matriculas na Rede Estadual de Ensino encerram nesta quarta-feira, 13 de janeiro, em 323 escolas de 52 municípios de Mato Grosso. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), serão ofertadas para o ano letivo de 2021 mais de 78 mil vagas. A Seduc está tomando todas as medidas necessárias para garantir a volta as aulas respeitando os protocolos de biossegurança para evitar a propagação do vírus.

A superintendente de Relacionamento Escolar da Seduc, Alcimaria Ataídes da Costa, explicou que após a solicitação da matricula via endereço eletrônico, o aluno maior de 18 anos ou os pais ou responsáveis devem imprimir ou anotar o número do pedido. De acordo com ela, caso o estudante seja de outra rede de ensino, deve apresentar o atestado de transferência ou histórico escolar.

Sonora: Alcimaria Ataídes da Costa

Conforme Alcimaria, cerca de 30 mil novos alunos de 52 municípios mato-grossenses já solicitaram as inscrições das matriculas na rede Estadual.

Sonora: Alcimaria Ataídes da Costa

Os pais ou responsáveis que residem na Capital e não têm acesso à internet podem ir até a sede da Seduc e utilizar os terminais de computadores para realização da matrícula web com auxílio de técnicos para dar orientação e suporte.

Para os alunos que moram no interior de Mato Grosso podem acessar as informações para solicitar a vaga acessando o site www.seduc.mt.gov.br

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like