Prefeitura de Cuiabá amplia horário de atendimento dos shoppings e restaurantes

O toque de recolher, a partir desta quarta-feira (5) até 23 de agosto, passa a vigorar das 23h às 5h

O prefeito Emanuel Pinheiro, editou nesta segunda-feira (03) um novo decreto (nº 8.034), promovendo alterações a partir desta quarta-feiram(5) nos horários de atendimento dos setores comerciais em Cuiabá. Foi autorizado a abertura de bares, restaurantes e congêneres de rua aos domingos e feriados e ampliado o período do toque de recolher a partir de amanhã  até 23 de agosto, que passa a ser das 23h às 5h.

Conforme previsto no decreto da semana passada (27), do retorno das atividades econômicas, as medidas foram avaliadas  e os ajustes necessários estão sendo implementados. Como forma de proteção à saúde pública, a retomada do comércio local foi os horários de cada setor são alternados.

Assim, as distribuidoras de bebidas passam a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h, vedado o consumo no local. Até então, os estabelecimento estavam liberados a abrir as portas de segunda-feira a sábado, das 12h às 21h, e nos domingos e feriados o atendimento era autorizado apenas mediante delivery.

Já os bares, restaurantes e congêneres, que antes abriam das 11h às 21h, de segunda a sábado, e apenas delivery aos domingos e feriados, passam a funcionar de segunda-feira à sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 16h. No entanto, nos shopping centers, os atendimentos presenciais aos domingos e feriados continuam vedados, sendo permitido apenas o serviço de delivery.

Outro setor atingido é o de comércio varejista nos shoppings centers, que agora, com o horário de atendimento ao público alterado, passa a funcionar das 11h às 22h, continuando, aos domingos e feriados, somente por meio de delivery.

fonte ; pnbonline

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like