Com 70% da obra concluída, Pivetta mergulha no Rio Juruena Maior ponte de Mato Grosso em construção tem 1.410 metros e vai ligar Cotriguaçu e Nova Bandeirantes

Maior ponte de Mato Grosso em construção tem 1.410 metros e vai ligar Cotriguaçu e Nova Bandeirantes

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) acompanhou, neste sábado (26.9), o avanço das obras da ponte sobre o Rio Juruena, entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, na região Noroeste de Mato Grosso. Com 1.410 metros de extensão, a estrutura já está com 70% da obra executada e é a maior ponte de Mato Grosso em construção.

A nova ligação vai substituir a travessia por balsa e integrar a região Noroeste ao Norte de Mato Grosso e à BR-163.

Em vídeo gravado no local, Pivetta destacou a dimensão da estrutura e a integração proporcionada pela nova ligação entre os municípios.

“É a maior ponte do Estado de Mato Grosso em construção neste momento. Essa ponte vai ligar Cotriguaçu a Nova Bandeirante e integrar toda essa região que vivia no isolamento, que ficou proibida de desenvolver pela falta de infraestrutura”, destacou.

O governador também projetou o impacto da conclusão da obra para a região.

“Vamos entregar a ponte e inaugurar um novo ciclo de vida para essa região. O Governo de Mato Grosso está fazendo o Estado andar em frente”, disse.

Os prefeitos Moisés Ferreira (União Brasil), de Cotriguaçu, e Rogério de Souza (Republicanos), de Nova Bandeirantes, acompanharam Pivetta durante a visita.

“É uma honra estar aqui hoje, principalmente com o Pivetta e com o Mauro Mendes, que fizeram e desenharam esse trabalho aqui na nossa região, essa interligação entre Cotriguaçu e Bandeirante. Sem dúvida, governador, é a obra mais importante do Estado de Mato Grosso para a nossa região”, ressaltou o prefeito de Cotriguaçu.

“Pode trocar quantos governadores para frente, nunca ninguém vai fazer uma obra tão importante quanto essa ponte sobre o Juruena. É por isso que nós somos 10”, afirmou o prefeito de Nova Bandeirantes.

A nova estrutura também terá impacto na logística regional. A ligação deve reduzir em mais de 400 quilômetros a distância entre Juruena e os portos da região Norte, além de eliminar a dependência da travessia por balsa no Rio Juruena.

Com 1.410 metros, a ponte terá mais que o dobro da extensão da atual maior ponte de Mato Grosso, de 692 metros, localizada entre Carlinda e Novo Mundo.

Ao final da gravação, Pivetta surpreendeu todos ao entrar no Rio Juruena. “Agora vamos tomar um banho”, disse o governador antes de mergulhar e nadar nas águas do rio.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like