Mulher de Moraes passa mal e coloca stent no coração

Brazil’s Federal Supreme Court (STF) minister Alexandre de Moraes speaks with his wife Viviane Barci de Moraes during a ceremony where Judge Edson Fachin took office as Chief Justice and Moraes as Deputy Chief Justice, in Brasilia on September 29, 2025. (Photo by Evaristo Sa / AFP)

O procedimento foi realizado no começo do mês

Segundo a reportagem, a advogada, de 56 anos, descobriu um entupimento durante exames de rotina. Ela ficou hospitalizada na capital paulista na primeira semana do mês. O stent é um pequeno tubo metálico usado para desobstruir artérias em casos de problemas cardíacos.

O episódio ocorre em meio às pressões enfrentadas pela família do ministro. No ano passado, Viviane foi alvo de sanções dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. A medida também atingiu o ministro e impedia relações com instituições ligadas ao sistema financeiro americano. A restrição foi revogada em dezembro, após melhora nas relações entre Brasil e EUA.

Nos últimos meses, a advogada também foi citada em contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. O acordo foi revelado pelo jornal O Globo durante investigações da Polícia Federal sobre fraudes atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono da instituição.

No celular de Vorcaro, a PF encontrou menções ao ministro Dias Toffoli, que deixou a relatoria do caso após a divulgação do inquérito. O episódio ampliou a repercussão sobre o contrato.

Levantamento mostrou ainda que o nome de Viviane aparece em ao menos 31 processos públicos no STF. A maior parte começou a tramitar depois da posse de Moraes na Corte.

A reportagem procurou o gabinete do ministro e o hospital para comentar o caso. Até o momento, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like