Homem responsável por ajudar na fuga de Raffael Amorim, 28, assassino do sargento Odenil Alves, foi preso na noite desse domingo (9), no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Polícia ainda faz buscas pelo criminoso.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 21h10 a equipe da inteligência da Força Tática de Bope receberam a informação de que o carro envolvido na fuga de Raffael estava estacionado na porta de uma residência.
Durante averiguações, os agentes avistaram o homem tentando fugir a pé, foi feito acompanhamento e ele foi apreendido 4 quarteirões depois. Questionado, ele disse que havia fugido, pois achava que estava sendo investigado por dar suporte ao responsável pela morte do policial.
Ainda segundo ele, por ser faccionado, recebeu ordem do seu líder para buscar Raffael e o deixar em uma região de chácara no bairro Nova Conquista, após isso não sabe mais nada sobre o criminoso.
Durante a ocorrência, a mãe do suspeito xingou os policiais de ‘merda e bosta’. Ela foi presa com ele e posteriormente ambos encaminhados a Central de Flagrantes.
A execução
O policial militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (28), quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.
A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19 horas de terça-feira.