Da Assessoria
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), entregou nesta segunda-feira (8), ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, o Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo, durante ato na Praça 8 de Abril, área central da Capital. A honraria havia sido aprovada em plenário por 18 votos favoráveis.
Chico justificou a homenagem devido a carreira política do ex-presidente, pela defesa da redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Lembra que Bolsonaro também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais, além de ser o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil.
Ainda há a defesa dos valores cristãos, da família e o resgate do patriotismo. Em Cuiabá, Bolsonaro destinou milhões de recursos para o enfrentamento da Covid-19, durante a pandemia.
HOMENAGEADO – Nascido em Campinas (SP), em 21 de março de 1955, Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos, que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial. Ele é casado com Michelle, com quem teve sua filha caçula, chamada Laura. Pai de cinco filhos, três também têm mandatos políticos. Flávio, Carlos e Eduardo, que foram, respectivamente, eleitos como senador pelo estado do Rio de Janeiro vereador do município do Rio de Janeiro e deputado federal pelo estado de São Paulo, este último conquistando o segundo mandato com a maior votação do País – 1,8 milhão de votos, recorde para uma disputa à Câmara Federal. É pai também de Renan.