Stopa avalia demissões para economizar na Prefeitura de Cuiabá

Da Redação

O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), afirmou que estuda medidas para economizar para os cofres públicos diante da crise financeira que passa o Executivo. As ações devem ser anunciadas até o fim da semana.

“Vamos estudar as medidas para economizar e vamos dedicar todas as forças para chegar nesse ponto. Podemos até tomar algumas medidas amargas, como diminuição de terceirizados, repactuação de alguns contratos…Não é para perseguir A ou B, mas para usar os poucos recursos e serem reinvestidos no bem da cidade”, afirmou Stopa durante entrevista coletiva.

Stopa admitiu ainda a possibilidade de cortar cargos de indicação política, ou seja, os cargos DAS, de Direção e Assessoramento Superior.

Cuiabá tem aproximadamente 15 mil servidores e cerca de 5 mil funções comissionadas. Stopa assumiu o cargo nessa terça-feira (05) diante do afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por determinação judicial. O emedebista é acusado de chefiar um esquema de desvio de recursos da Saúde, inclusive durante a pandemia de Covid.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
Leia Mais

Governo de Mato Grosso e o Ministério Público do Estado (MPE) assinam nesta sexta-feira (30.06) o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A assinatura do termo de adesão ocorrerá às 17h na sede das Promotorias de Justiça da Capital, em Cuiabá. A partir das 15h30, também estará no local a carreta do programa Imuniza Mais MT, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), disponibilizando gratuitamente vacinas contra a gripe (Influenza), Covid-19 (bivalente) e meningite para servidores públicos e toda a sociedade. O pacto tem o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

Cidades Inovadoras reuniu gestores municipais, pesquisadores, empresas e estudantes em Cuiabá Aconteceu nesta quarta-feira (29), no Teatro Zulmira…