Da Redação
O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), afirmou que estuda medidas para economizar para os cofres públicos diante da crise financeira que passa o Executivo. As ações devem ser anunciadas até o fim da semana.
“Vamos estudar as medidas para economizar e vamos dedicar todas as forças para chegar nesse ponto. Podemos até tomar algumas medidas amargas, como diminuição de terceirizados, repactuação de alguns contratos…Não é para perseguir A ou B, mas para usar os poucos recursos e serem reinvestidos no bem da cidade”, afirmou Stopa durante entrevista coletiva.
Stopa admitiu ainda a possibilidade de cortar cargos de indicação política, ou seja, os cargos DAS, de Direção e Assessoramento Superior.
Cuiabá tem aproximadamente 15 mil servidores e cerca de 5 mil funções comissionadas. Stopa assumiu o cargo nessa terça-feira (05) diante do afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por determinação judicial. O emedebista é acusado de chefiar um esquema de desvio de recursos da Saúde, inclusive durante a pandemia de Covid.