Mais três foragidos da Justiça são presos pela Polícia Civil em menos de 24 horas

Da Assessoria

Em menos de 24 horas, três procurados pela Justiça foram presos pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas, da Polícia Civil, durante ações para cumprimento de mandados judiciais.

No final da tarde de quinta-feira (22.02), foi preso um idoso de 66 anos, condenado por estupro de vulnerável, ocorrido em junho de 2023, na cidade de Magda, no Estado de São Paulo. O crime sexual foi praticado contra uma menina de apenas três anos, que era vizinha do suspeito.

As provas robustas obtidas através de laudos periciais, foram cruciais para a denúncia formalizada pelo Ministério Público de São Paulo. Já o pedido de prisão preventiva do acusado foi representado pela Polícia Civil paulista.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso, a equipe da Polinter passou a diligenciar, e identificou o idoso residindo no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande.

Conforme apurado, ele atraía a vítima com doces e guloseimas, aproveitando do momento em que ficava sozinho com a menina de três anos para cometer o crime. Além do estupro, o suspeito também armazenava conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

As condutas delituosas eram registradas pelo criminoso, que guardava as imagens no seu aparelho celular. Existe ainda outra investigação em curso, para apurar supostos abusos cometidos contra outras crianças.

A delegada da Polinter, Silvia Maria Pauluzi Siqueira, destaca a importância dessa prisão, devido ao crime cometido pelo idoso, cujas penas combinadas superam 15 anos de reclusão.

Após ser preso pelos policiais civis, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital mato-grossense.

Outras prisões

Na manhã desta sexta-feira (23.02), mais dois homens foram presos pela Polinter, em cumprimento de mandados judiciais.

O primeiro, de 42 anos, vinha sendo procurado por estupro de vulnerável e estava com a prisão preventiva decretada pela 10ª Vara Criminal da Capital. O preso é acusado pela família de cometer estupro de vulnerável, contra a própria sobrinha, no bairro Morada da Serra.

O segundo preso, de 30 anos, foi localizado pela equipe da Polinter no bairro São Simão, em Várzea Grande. Ele responde por violência doméstica, e estava com a prisão expedida pela Vara Especializada da Família da Comarca de Várzea Grande.

Ambos os presos foram conduzidos até a sede da Polinter para as providências cabíveis, e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like