Edna quer afastar presidente da Comissão de Ética

Edna Sampaio/foto: Carol Siqueira-Secom Câmara Cuiabá
Edna Sampaio/foto: Carol Siqueira-Secom Câmara Cuiabá

Da Redação

A vereadora Edna Sampaio (PT) pedirá afastamento do presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania). Acusada de falto de decoro por usar irregularmente a verba indenizatória para chefia de gabinete, ela alega que o parlamentar já antecipou voto pela cassação de mandato, o que feriria a imparcialidade necessária.

“Antes mesmo de ouvir a defesa, a Câmara já tem pronto relatório pela cassação do mandato sem que eu tivesse condições de me manifestar em relação a isso”, afirmou Edna. O parlamentar, por outro lado, alega que é um procedimento comum o Legislativo elaborar minutas de suas decisões antes de ir para votação em plenário, mas que isso não implica em antecipar resultados, pois o texto poderia ser alterado.

A defesa de Edna, realizada pelo advogado Julier Sebastião da Silva, teve acesso a uma minuta de projeto de resolução que antecipa a cassação de mandato, faltando preencher apenas o número de vereadores que votariam pela cassação de mandato.

Edna usou pelo menos R$ 20 mil destinados a antiga chefe de gabinete, Laura Abreu. Diz que o dinheiro foi usado em favor do mandato e não em benefício pessoal, o que configuraria “rachadina”. Ocorre que uma lei municipal determina que os valores sejam usados exclusivamente pela responsável pelo gabinete.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like