Setasc sorteia oito autistas para assistir jogo do Cuiabá contra Atlético Mineiro no camarote

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) sorteou oito autistas e seus acompanhantes para assistirem ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (10.05) na Arena Pantanal, em Cuiabá. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso e do Dourado, dentro do Programa Ser Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Ao todo, 72 pessoas se inscreveram para participar do sorteio, oriundos de quatro municípios: Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande e União do Sul.

A partir dos nomes dos inscritos, foi realizado o sorteio por meio de site específico para essa ação. Após a seleção dos nomes, houve a conferência se os mesmos estavam escritos na Carteira de Identificação do Autista. Com a confirmação, a equipe técnica da Setasc entrou em contato com os selecionados.

No contato com os responsáveis, constatou-se que um dos sorteados possui um irmão gêmeo, também autista. Por este motivo, o Cuiabá Esporte Clube autorizou a sua inclusão na lista dos ganhadores.

Importante informar que todas as pessoas que foram sorteadas para os outros eventos não poderão participar dos próximos pleitos até segunda ordem, dando assim oportunidade para que todos os interessados sejam beneficiados.

Os autistas sorteados irão assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Atlético Mineiro em um dos camarotes da Arena Pantanal, cada um acompanhado de seu responsável.

Toda semana, até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, será aberto o formulário no site da Setasc para que os autistas ou responsáveis declarem ter interesse em participar do sorteio para assistir ao jogo de futebol na Arena.

Confira abaixo o nome dos sorteados:

– Carlos Daniel da Silva Matos – Francisco Antunes Junior

– Lucas Gabriel de Anunciação Luz

– Benjamin Araújo Peres de Faria Santos

– Theodoro Araújo Peres de Faria Santos*

– Carlos Eduardo Gatta da Silva

– Winicius A. de Moraes Castro Bueno Filho

– Leonardo Leite Moreira de Souza

– Arthur Gabriel Lopes de Oliveira

*Por ser irmão do Benjamin e também estar no TEA, o Cuiabá Esporte Clube gentilmente autorizou uma vaga ao Theodoro.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like