Odail Gonçalves Duarte, de 47 anos, tirou a própria vida . Ele foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço, em uma árvore no quintal da própria casa, no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, constatando o óbito da vítima. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local, mas o caso foi registrado como suicídio.
Odail deixou a esposa, Cássia Silene, servidora da Prefeitura de Cuiabá, e quatro filhos.
Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Marcia Pinheiro, lamentaram a morte de Odail, casado há sete anos com Cássia, que desempenha funções como secretária no gabinete do prefeito.
“É com o coração dolorido que recebo essa notícia. Eu, minha esposa, Marcia Pinheiro, Emanuelzinho e Elvis, estamos em oração para que o nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá esteja ao lado de Cássia e de seus familiares nesse momento de imensa tristeza. Que o coração bondoso de nosso Bom Senhor conforte a todos da famíia”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também são gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.