Furto de celulares da Casa Civil de MT é investigado

Um processo administrativo disciplinar investigará uma denúncia contra um servidor que atuava na Casa Civil de Mato Grosso e teria furtado celulares do órgão e os vendido. A abertura do procedimento foi publicada nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial.

De acordo com a portaria, o caso aconteceu em 2019 e, agora, será apurado por uma comissão formada por três membros, que terão 60 dias, a partir da notificação do suspeito, para ouvir o servidor, testemunhas e outros envolvidos. O prazo pode ser prorrogado.

O servidor, ainda conforme a publicação, ocupava cargo comissionado e teria subtraído os telefones de um armário em uma das salas da Superintendência Administrativa da Casa Civil, “assim violando os princípios administrativos e gerando dano ao erário”.

Se comprovado, o servidor pode responder por crimes previstos no Código Penal e ser demitido, como determina a Lei Complementar nº 04/1990, por crime contra a administração pública, improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio estadual.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like