O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que pretende conversar com seu grupo para decidir sobre sua candidatura à Mesa Diretora da Assembleia. Atualmente, ele polariza a disputa com o atual gestor Eduardo Botelho (União). A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro e o vencedor comanda o Legislativo pelo biênio 2023/2024.
Em entrevista à imprensa durante posse do governador Mauro Mendes (União), Russi disse que houve uma trégua entre ele e Botelho no fim de ano, mas essa semana pretende retomar a discussão sobre a Mesa Diretora.
![](https://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif)
Vou esta semana ter uma reunião com esse grupo e qualquer decisão que eu for tomar, será a decisão encaminhada por esses deputados
Questionado se ele poderia recuar e compor uma chapa única junto com Botelho, Russi limitou-se a dizer que decidirá isso dialogando. Ele afirmou que uma reunião com os deputados que o apoiam está marcada e qualquer que for a decisão futura, será com o apoio destes parlamentares.
“É diálogo, é conversa. Vamos dialogar. Eu tenho um grupo que está me apoiando. Não vou tomar nenhuma decisão isolada. Vou esta semana ter uma reunião com esse grupo e qualquer decisão que eu for tomar, será a decisão encaminhada por esses deputados que, desde o primeiro momento, estão apoiando a minha candidatura”, afirmou.
Eduardo Botelho já confirmou que é novamente candidato ao comando da Mesa Diretora. A declaração aconteceu após um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da reeleição das assembleias legislativas brasileiras. Segundo ele, a chance de disputar a presidência, de 0 a 10, “é 10”.