Um caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, sofreu acidente na tarde de domingo (20) ao tentar passar por bloqueio em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). Ele tombou o veiculo teve machucados da cabeça. Protestantes filmaram e debocharam o ferido dizendo que era “castigo de Deus”.
Segundo informações, o condutor foi parado em um dos trechos interditados. Diante da negativa na passagem, ele tentou seguir viagem mesmo assim. Poucos metros depois, perdeu o controle e tombou o caminhão.
“Otário saiu correndo no meio de nós fazendo gracinha, se lascou bem aqui. Castigo de Deus. Fazendo gracinha perto de nós, lá. Quase atropelou nós lá. Tomou no r… bem aqui. Manezão”, disse um manifestante em filmagem.
No vídeo, é possível ver policial militar na ocorrência e a vítima pressionando um pano cheio de sangue contra lesão na cabeça.
Desde sexta-feira (18) as interdições foram retomadas em Mato Grosso. Os manifestantes contestam resultado das urnas que deram vitória a Lula (PT). Alegam que houve irregularidade, apesar de relatório feito pelo Ministério da Defesa não ter encontrado inconsistências.
No fim de semana foram registrados acidentes por conta de óleo derramado na pista, ataque a posto da Rota do Oeste e armadilhas na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) acompanham as manifestações, mas nada de efetivo foi feito até o momento para dispersar os manifestantes.