Deputado federal por Mato Grosso, Neri Geller (Progressistas) foi hostilizado durante um voo onde estavam eleitores mato-grossenses. Alguns passageiros fizeram coro dizendo “vai embora do Mato Grosso” e “Neri Geller seu ladrão”. O parlamentar está confirmado na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no grupo de agricultura.
No vídeo os passageiros insatisfeitos batem palmas e cantam “Neri Geller o agro não te quer”, além de também chama-lo de ladrão e pedirem para que vá embora do Estado. O deputado federal não respondeu as provocações.
Mato Grosso foi um dos estados em que Jair Bolsonaro (PL) venceu Lula com uma larga margem. O atual presidente obteve 65,08% dos votos enquanto o eleito recebeu 34,92%. O Estado também é um dos que receberam muitos protestos de eleitores insatisfeitos com o resultado.
Durante a campanha para o Senado nas eleições deste ano, Neri Geller recebeu apoio de Lula, inclusive com participação em propaganda eleitoral. Geller, que já foi ministro no governo Dilma Roussef (PT), foi confirmado na equipe de transição do presidente eleito juntamente com o senador Carlos Fávaro (PSD), que é contado para o cargo de ministro da Agricultura e foi o coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso no 2º turno.