O corpo de um homem de 42 anos, identificado como João Filho da Silva Amaral, foi encontrado esquartejado em um córrego na cidade de Tapurah (a 428 km de Cuiabá), na manhã de quinta-feira (10). Segundo informações, a vítima, que estava desaparecida desde sábado (5), também tinha perfurações de tiro na região da cabeça e marcas de facadas.
De acordo com o apurado, o corpo foi encontrado no córrego por volta das 8h, em uma região de mata.
Os agentes da Polícia Civil tiveram que agir com cautela no local onde o corpo foi encontrado, já que o cádaver estava em estado de decomposição e alguns membros estavam separados, entre cabeça, membros inferiores e superiores
Todas as sete partes estavam enroladas em panos e plásticos. O crime teria sido cometido em outro local e o corpo, apenas desovado no córrego.
Devido ao fato de João ser conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, desde o desaparecimento dele a polícia vinha trabalhando com a hipótese de que ele teria sido morto por integrantes de uma facção criminosa.
O modus operandi do assassinato também é compatível com os atos cometidos pelos faccionados. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.