FRIO volta a MT na próxima semana

Após uma semana semana com temperaturas máximas na casa dos 40° C, Cuiabá promete uma semana mais ‘amena’, a partir da próxima segunda-feira (8). Segundo o site ClimaTempo, a expectativa é que as altas temperaturas caiam de forma brusca a partir da próxima quarta-feira (10).

A previsão é que a temperatura mínima para o dia caia para 16°C e a máxima de 24°C. Há também a possibilidade de pancadas de chuva e céu nublado.

Já na quinta-feira (11), a temperatura pode cair mais ainda, com mínima de 11°C e máxima de 24°. Já Chapada dos Guimarães (65 km da capital), conhecida por temperaturas mais baixas, tem previsão de minima de 10°C e máxima de 23°C nos mesmos dias.

Entretanto, as altas temperaturas devem retornar já na sexta-feira (12), onde a máxima pode alcançar 27°C. Mato Grosso possui um alerta em vigência desde o começo de agosto, publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertando para os perigos da baixa umidade relativa do ar, que está abaixo dos 20%.

Há risco de incêndios florestais em vegetações de mato alto e seco, além de colococar em risco a saúde da população, que pode sofrer com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O instituto orienta que as pessoas bebam bastante água, evitem atividades físicas entre às 10h e 16h (horas mais quentes do dia), use hidratante para pele e umidifique os ambientes.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like