Mato-grossense de 31 anos é encontrado morto nos EUA

Ele era natural de Pontes e Lacerda e morava no exterior há um ano; suspeita é que ele sofreu mal súbito

João Paulo Paim Santos tinha 31 anos e morava em New Hampshire

O mato-grossense João Paulo Paim Santos, de 31 anos, foi encontrado morto no acampamento onde morava em New Hampshire, nos Estados Unidos.

João Paulo era natural de Pontes e Lacerda e morava no exterior há um ano e três meses para tentar uma nova oportunidade de vida.

A principal suspeita é que o mato-grossense tenha sofrido um mal súbito enquanto dormia, mas a causa de sua morte ainda é investigada pela perícia norte-americana.

A assistente social Marla Rabello, brasileira que mora nos Estados Unidos há 34 anos, contou  que o corpo de João Paulo foi encontrado por um colega no sábado (23).

Naquele dia ele não havia comparecido ao trabalho e sua chefe achou estranho, por isso mandou o colega verificar se João Paulo estava bem. No entanto, ao chegar na residência do mato-grossense, o colega o encontrou morto.

A prima de João Paulo, Mariluza Santos, contou que ele estava nos Estados Unidos para tentar ajudar a família.

O mato-grossense deixou os pais e um filho de 7 anos no Brasil.

“Era sonho dele ir para lá trabalhar para dar um futuro melhor para o pai, para mãe e para o filho dele, mas o sonho foi cortado pela metade”, explicou.

Devido os altos custos para fazer o transporte, a brasileira criou uma campanha de arrecadação para conseguir pagar as despesas. O objetivo é conseguir juntar US$ 15 mil.

Atualmente o corpo do trabalhador está no Medical Exame Officer, o correspondente ao Instituto Médico Legal (IML) do Brasil. Ele passará por autópsia e será liberado amanhã.

Quem puder ajudar contribuindo com qualquer valor é só acessar o link para depositar a doação.

A família de João Paulo, que ainda mora em Pontes e Lacerda, também abriu uma conta e um pix para ajudar a trazer o corpo para Mato Grosso.

 

Pix:

 

65999693335

 

Conta:

 

Banco Sicredi

 

Agência: 0805

 

Conta corrente: 46259-4

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like