Escola do Legislativo e Secretaria de Transparência realizam Curso de Gestão de Riscos na Administração Pública

A Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria de Transparência e Controle Interno, realiza neste mês de maio o curso de Gestão de Riscos na Administração Pública, ministrado pelo auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Kleberson Souza.
O curso é oferecido aos servidores do quadro técnico da Câmara Municipal de Cuiabá, responsáveis pelos Sistemas de Controle das atividades administrativas. Serão realizados quatro encontros com duração de quatro horas cada, ministradas através da plataforma Zoom.
Os Sistemas de Controle da estrutura organizacional do legislativo vem evoluindo para se firmarem com, ainda mais, excelência no serviço público, através da capacitação contínua do corpo técnico administrativo envolvido na produção de documentos, priorizando a atividade-fim com adoção de técnicas para implementação do Plano de Providências de Controle Interno (PPCI).
Na capacitação serão apresentadas as principais abordagens metodológicas relativas aos modelos de gerenciamento de riscos (Norma ISO 31000/2018 e Coso II -Gerenciamento de Riscos Corporativos). Também será desenvolvido um estudo de caso prático para demonstração da sequência de passos para implantação da gestão de riscos em uma organização pública. Desta forma, os servidores receberão instruções para planejar e executar o processo de gerenciamento de riscos em suas atividades, seguindo as estruturas conceituais existentes para essa atividade.
A expectativa do instrutor é que o curso contribua para o desenvolvimento da metodologia de gerenciamento de riscos na Casa de Leis, oferecendo subsídio aos gestores para implantação de controles internos efetivos, fomentando o aprimoramento da gestão e a boa e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade.
0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like