Lojas , Supermercados e bares poderão abrir no feriado do 12 de Outubro

Lojistas de Cuiabá e Várzea Grande poderão abrir as portas na próxima terça-feira (12.10), data comemorativa ao Dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças. A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) esclarece, todavia, que os comerciantes que decidirem pela abertura devem seguir as regras da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

Dentre as disposições da CCT, vigentes para o comércio da Capital e região metropolitana, estão o pagamento em dobro do dia trabalhado aos funcionários, incluída as comissões de vendas, que devem ser calculadas pela média mensal. Além disso, o pagamento deve ser junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.

“No ano passado, com os efeitos da pandemia e restrições de circulação, o setor teve menor movimentação, mas com o avanço da vacinação e o retorno da confiança, estamos otimistas e com expectativa de crescimento nas vendas”, observa Jonas.

Os estabelecimentos devem manter as medidas preventivas como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento, essenciais para o momento de retomada.

 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like