Polícia faz operação contra assaltantes de banco que aterrorizaram o Nortão

Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1) a Operação Volantes, que tem como objetivo prender mais envolvidos nos roubos de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (1.028 km ao Norte de Cuiabá), em junho deste ano.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do órgão, ao todo são 12 ordens judiciais, sendo 9 de prisões e duas de busca e apreensão, além de uma medida cautelar que vai monitorar um dos investigados por tornozeleira eletrônica.

Ao todo, segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, 22 pessoas foram identificadas pelo envolvimento no crime. Destas, 9 morreram em confronto policial e 13 foram indiciadas.

O nome da operação faz referências às forças especiais criadas pelo governo no Nordeste brasileiro em resposta ao crescimento e influência do cangaço. “Trazendo para a atualidade, a palavra volante traz consigo a ideia de força policial utilizada para a investigação e esclarecimento da prática criminosa utilizada na modalidade”, explicou a polícia.

Roubos simultâneos

Assaltantes fortemente armado levou terror ao município na manhã de 4 de junho. Eles se dividiram em dois grupos e invadiram, ao mesmo tempo, duas cooperativas da cidade.

Na ação, eles usaram ainda os reféns como ‘escudos humanos’ na porta dos bancos e também durante a fuga, realizada em duas caminhonetes roubadas. Forças da Segurança Pública passaram quase 60 dias na região buscando pelos bandidos.

Vários confrontos foram registrados e resultou na morte de 9 deles. Outros 5 acabaram presos durante essas diligências.

Apreensão de armas e dinheiro

Durante a força-tarefa de junho, 3 fuzis, 3 espingardas, 3 revólveres e 3 pistolas foram apreendidas. Polícia ainda encontrou R$ 20 mil em joias, além de 13 carros utilizados em vários momentos do crime. Já dos bancos, foi recuperado um total de R$ 573 mil.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like