O apresentador Claudiomiro Henrique Vieira, 43, morreu vítima da covid-19 na manhã desta terça-feira (22). Conhecido como Chico Tello, ele estava internado desde 1° de junho.
Familiares do apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, em Nova Mutum, comunicaram o falecimento do comunicador.
“Hoje o dia amanheceu triste! Perdemos o nosso tio para o covid. Depois de tantos dias de luta. Nesses momentos faltam palavras, pela perda desse tio tão querido, amigo, companheiro e grande profissional! Só o que ficarão são as lindas lembranças que você deixou. Descanse em Paz Tio (sic)”, escreveu uma sobrinha.
Dezenas de amigos e espectadores lamentaram a perda do jornalista. O deputado Delegado Claudinei (PSL) escreveu mensagem de pesar em sua rede social.
“Mais uma vítima de profissional da imprensa pela Covid-19. Estendo as minhas condolências aos familiares e amigos do jornalista e apresentador Chico Tello que atuava no Programa Balanço Geral da TV Cidade do município de Nova Mutum, Brasil. Continuaremos na luta para imunização destes profissionais da comunicação que trabalham desde o início da crise sanitária para manter a sociedade informada dos principais fatos de interesse público. Descanse em paz!”, lamentou.
Segundo informações, no dia 31 de maio o apresentador comunicou o afastamento do trabalho para tratamento de saúde. Ele foi internado no Hospital Regional de Nova Mutum e estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Além de apresentar o programa, Chico era diretor de jornalismo da TV Cidade, afiliada da TV Record. Em mais de 20 anos de carreira, ele trabalhou em vários municípios do interior de Mato Grosso.