O distanciamento social é uma das principais recomendações para se prevenir quanto a contaminação pelo novo coronavírus, no entanto a medida não se aplica aos ônibus que circulam em Cuiabá. Registros de veículos lotados de passageiros sentados e em pé são corriqueiros, assim como nos pontos de parada.om a situação, uma internauta encaminhou reclamação ao e foto do veículo utilizado para ir ao trabalho diariamente.
O registro foi feito em um dos veículos que percorrem a linha 503, que liga o bairro Osmar Cabral à rodoviária.
“Aqui pode aglomeração? Ou a vida das pessoas de classe menos favorecidas não importam? Entramos no ônibus somente com a fé”, desabafou a passageira.
A foto foi tirada na linha 503, mas a realidade é de muitos ônibus que circulam na capital.
Outro lado
Na segunda-feira (8), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a população precisa ter consciência para não utilizar o ônibus lotado. Pontuou que os passageiros não querem circular em horários alternativos ou pegar o ligeirinho, que sai do Pedra 90 e segue até o centro da cidade, sem paradas.
O gestor disse ainda disse que em maio a situação vai melhorar.
A assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi procurada e informou que sobre as melhorias.
“A partir do mês de maio, a frota do transporte coletivo da Capital terá 111 veículos totalmente novos e mais 90 com ar-condicionado. Com isso, Cuiabá terá 50% dos ônibus em circulação totalmente climatizados”, diz nota.