Programa Captura: veja quem são os oito criminosos mais procurados de Mato Grosso

Informações sobre bandidos procurados foram divulgadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, nessa segunda-feira (8), o Programa Captura, que tem o objetivo de identificar e localizar criminosos de alta periculosidade que estão foragidos. Uma das principais ferramentas do programa é a lista dos bandidos, onde constam foto, nome, apelido, CPF e data de nascimento.

Oito criminosos de Mato Grosso aparecem entre os alvos prioritários. São eles: Brhendow Olliom Bispo Moreira, vulgo Bocão; Gilmar Reis da Silva, vulgo Vovozona; Jonas Souza Gonçalves Júnior, vulgo Batman ou Corona; Leonardo Dias de Araújo, vulgo Gibi; Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues, vulgo Jheny, Maribomba e Rapunzel; Pedro César de Jesus, vulgo Azulão; Tiago Teixeira da Silva, vulgo Matemático; e Rafael Amorim de Brito.

De acordo com o Ministério da Justiça, a prisão deles é uma estratégia de combate às organizações criminosas no país. Os nomes foram indicados pelo Governo Estadual.

“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, informou o Ministério.

Os procurados possuem antecedentes por organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídio, roubo, entre outros crimes.

Gilmar, por exemplo, fugiu do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em abril deste ano, e é apontado como liderança do crime organizado na região sul de Mato Grosso. Ele possui passagem por homicídio.

Já Jonas também é uma das lideranças e responsável pela tesouraria de uma facção criminosa atuante no estado. Ele já foi alvo de diversas operações e possui passagens por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A única mulher da lista, Marítssa Ingridy, ordenava assassinatos na disputa pelo tráfico de drogas na região de Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Rafael Amorim é procurado por ter matado o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves, com um tiro na cabeça em maio de 2024, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like