0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

  • 15 de maio de 2024
0
Shares
0
0

Durante evento global, Mauro Mendes também apresentou oportunidades e o grande potencial para futuros investidores

O governador Mauro Mendes defendeu a eficiência do setor público e que o Brasil lidere o setor da economia verde, como forma de atrair mais investimentos e desenvolvimento sustentável.

A fala ocorreu durante a terceira edição do Summit Valor Econômico Brazil – USA, em Nova Iorque (EUA), nesta quarta-feira (15.05).

Mauro participou do painel “Invest In Brazil: as oportunidades dos governos”.  O objetivo do encontro é debater sobre as oportunidades e desafios atuais no cenário econômico brasileiro, e abordar as principais iniciativas que podem impulsionar o crescimento sustentável do país.

“O Brasil se posiciona estrategicamente para se destacar no cenário global, impulsionando um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, mas que precisa assumir por completo esse protagonismo. Mato Grosso segue vivenciado um crescimento econômico significativo nos últimos anos, impulsionado principalmente pelo agronegócio, investindo em logística e infraestrutura. Hoje nós temos uma grande responsabilidade social de atuar junto a uma política de preservação que busca reduzir drasticamente os riscos ambientais e a escassez ecológica.”, afirmou.

Segundo o governador, o Estado de Mato Grosso tem focado em trazer eficiência à gestão pública, como forma de melhorar a qualidade de vida da população e trazer investimentos.

“Mato Grosso tem um grande potencial de desenvolvimento e crescimento, mas para isso é necessário continuar investindo com responsabilidade e eficiência. Ser eficiente é arrecadar melhor, gastar melhor, e fazer todas as demais políticas públicas, gerando qualidade de vida e desenvolvimento. Hoje 20% de tudo que arrecadamos em impostos se transforma em investimentos”, ressaltou.

O governador reforçou os potenciais de Mato Grosso para a atração de investimentos, ao lembrar que o estado já é o maior produtor de etanol de milho do país, e o segundo em etanol de cana.

“Temos perspectiva de nos tornar o maior produtor de biocombustíveis do país, e com isso contribuir para a descarbonização, que é um esforço mundial. Temos oportunidades na área de concessões, de mineração, e em muitas outras. Mato Grosso tem um modelo de Brasil que dá certo”, completou.
Também participaram do painel os governadores: Helder Barbalho (Pará), Claudio Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Junior (Paraná), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Raquel Lyra (Pernambuco) e o secretário de Fazenda do município de São Paulo, Luis Felipe Arellano.

Agenda nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (16), Mauro deverá se encontrar com a equipe da Google Cloud e do parceiro Xertica, para falar sobre as soluções inovadoras para os atuais desafios e necessidades do governo.

O governador retorna para o Brasil no próximo sábado (18), retomando o comando do Executivo Estadual.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Corpo de Bombeiros de MT encaminha resultado da investigação de morte de aluno à Justiça Militar

Next article —

Arena Pantanal recebe jogo da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (15)

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Obra do Laboratório Central está 95% concluída com estrutura moderna para atender a população

  • byRedacao
  • 2 de maio de 2024
  • No comments
Prédio de 2,5 mil metros quadrados deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano Iniciadas em janeiro de…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Artigo de Novelli e Castilho é publicado na Revista Controle – Doutrina e Artigos, do TCE-CE

  • byRedacao
  • 27 de dezembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, e o…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Nova sede da Delegacia Especializada de Defesa Consumidor será inaugurada nesta segunda-feira (29)

  • byRedacao
  • 27 de julho de 2024
  • No comments
A nova sede da Decon conta com moderna estrutura para atender a população O Governo de Mato Grosso…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

MP reforça número de promotores para fiscalizar eleições do Conselho Tutelar

  • byRedacao
  • 30 de setembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria/MPE MT Setenta e sete promotores de Justiça da área da infância e juventude vão atuar em…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

“A primeira-dama de MT é o coração e alma do Governo Estadual e tem o dom de trazer a esperança”, disse prefeito de Barra do Garças

  • byRedacao
  • 22 de abril de 2023
  • No comments
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, visitou Barra do Garças e Pontal do Araguaia e conheceu projetos sociais…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Governo de MT lança licitação para reforma de praça em Chapada dos Guimarães

  • byRedacao
  • 13 de abril de 2022
  • No comments
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou, nesta quarta-feira (13.04), o edital de concorrência pública nº…

MT - 19 dezembro 2025

CAMPANHA: Infraestrutura – Prestação de contas 2025
https://youtu.be/SMQnHRY0esI
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Deputados decidem adiar votação da LOA de 2026 para a próxima segunda-feira
  • Condenado por estupro de vulnerável e estupro é preso pela Polícia Civil em Comodoro
  • Menor vai a encontro e acaba baleado por faccionados
  • Falsa advogada que roubou idosos na Grande Cuiabá torrou tudo no jogo do Tigrinho
  • Apostador de Cuiabá ganha R$ 4,7 milhões na Quina

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile