0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

SSaúde

Gabinete de Intervenção entregou obra de construção do Centro Médico Infantil com mais de 70% de execução

  • 3 de fevereiro de 2024
Centro Médico Infantil, no antigo Pronto-Socorro Municipal/Foto: Secom MT.
Centro Médico Infantil, no antigo Pronto-Socorro Municipal/Foto: Secom MT.
0
Shares
0
0

Da Assessoria

O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá entregou a gestão com a obra de construção do Centro Médico Infantil, no antigo Pronto-Socorro Municipal, com 71% de execução.

Iniciada em agosto de 2023, a obra recebeu mais de R$ 5,5 milhões em investimento do Estado e vai ser uma importante unidade de atendimento pediátrico para as crianças da Capital.

Construído na parte térrea da unidade, o Centro Médico Infantil recebe ampliação de mais de 1.600m² na estrutura do local e contará com 9 consultórios e 18 leitos de observação, 2 salas de classificação de risco, além de salas de reidratação e inalação.

Projetada pelo Gabinete de Intervenção, a nova estrutura se junta aos 25 leitos de enfermaria pediátrica para tratamento clínico e cirúrgico, e aos 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica que já estão em funcionamento no local.

Dos leitos de UTI disponíveis na unidade, 10 foram habilitados pelo Gabinete de Intervenção junto ao Ministério da Saúde, após reestruturação nos serviços. A habilitação dos leitos foi publicada no dia 18 de dezembro.

“Durante todo o período de intervenção, trabalhamos para melhorar a oferta de serviços de Saúde para os moradores da Capital, e a construção do Centro Médico Infantil, que é um anseio das famílias, foi uma obra que recebeu nossa atenção especial. Um projeto para oferecer um espaço adequado e especializado para tratamento das crianças”, destacou a interventora Danielle Carmona.

Para garantir o funcionamento da unidade após sua conclusão, o Gabinete de Intervenção também já havia iniciado as contratações para compra de equipamentos e mobiliários. Dentre os materiais já contratualizados estavam cadeiras de rodas e específicas para banho, foco cirúrgico, reanimador manual de silicone com reservatório infantil e neonatal,  monitor multiparamétrico e kit laringoscópio pediátrico e adulto.

Melhorias para a população

Além do Centro Médico Infantil, o Gabinete de Intervenção também executou sete reformas em unidades de saúde de Cuiabá, das quais cinco foram totalmente reformadas e duas tiveram obras retomadas e finalizadas. A intervenção ainda mudou o local de atendimento de três unidades de saúde para prédios novos, que garantem mais dignidade para os serviços e população.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Réu é condenado a 9 anos de reclusão por estupro praticado há 12 anos

Next article —

Salgadeira ficará fechada e data de reabertura será anunciada nos próximos dias

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
SSaúde

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

  • byRedacao
  • 6 de janeiro de 2026
  • No comments
Com 97% de execução, Hospital Regional de Alta Floresta será o primeiro a ser entregue à população, ainda…
Leia Mais
  • 3 minute read
SSaúde

SES alerta para importância da prevenção a acidentes com escorpiões durante período chuvoso

  • byRedacao
  • 6 de novembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria/SES MT A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta a população e os gestores municipais para…
Leia Mais
  • 2 minute read
SSaúde

Cuiabá com médicos em todas as unidades e farmácias abastecidas

  • byRedacao
  • 28 de dezembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria atendimento digno à população, que merece uma saúde de qualidade. Então, todos os nossos esforços sempre…
Leia Mais
  • 1 minute read
SSaúde

Concurso da Saúde: FGV divulga gabarito definitivo e resultado preliminar

  • byRedacao
  • 17 de maio de 2024
  • No comments
Da Assessoria A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta quinta-feira (16.05), o gabarito definitivo e o…
Leia Mais
  • 3 minute read
SSaúde

MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para o mês de janeiro

  • byRedacao
  • 14 de janeiro de 2025
  • No comments
Serão realizadas coletas itinerantes nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande O MT Hemocentro, único banco de sangue…
Leia Mais
  • 3 minute read
SSaúde

MT é referência e tem série histórica de atendimentos em saúde especializada

  • byRedacao
  • 22 de setembro de 2024
  • No comments
Geridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Ceope, Cridac e CAPSi são referências no atendimento à população…

MT - 29 julho 2026

A CÂMARA FAZ, CUIABÁ RECONHECE
https://youtu.be/9UDjvkUvQzE
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Pivetta afirma que Estado saiu da “terra arrasada” para se tornar o mais próspero do Brasil
  • Justiça extingue processo contra Fávaro e condena autora
  • Sérgio Ricardo defende restaurante popular com refeição a R$ 2,00 nos 142 municípios do estado
  • TCE-MT busca solução para garantir continuidade dos atendimentos do Instituto Lions da Visão
  • Mauro lidera corrida ao Senado; Janaína consolida segunda vaga

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile