Da Redação/Notícia MT
O lateral esquerdo Rikelme, do Cuiabá Esporte Clube, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a seleção brasileira que vai disputar os jogos pan-americanos. É a primeira vez que ele jogará na seleção canarinho e também será a estréia de um jogador do time mato-grossense nas principais categorias de base da seleção.
Em entrevista ao Globo Esporte, ele afirmou que ficou surpreso com a convocação, pois não estava esperando ser chamado mesmo realizando um bom campeonato brasileiro. “Só tenho que agradecer ao Cuiabá pelo que tem feito por mim. Fico muito feliz”.
Também foram convocados os goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians); os laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo); os zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu); os meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes); e os atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba).
Rikelme já vem chamando atenção de times de outros países. Um clube americano chegou a oferecer R$ 4,8 milhões pelo lateral, mas o Dourado recusou a proposta.