Silval era obrigado a ficar nu antes das audiências com juíza Selma, diz advogado

Silval Barbosa/Secom MT.
Silval Barbosa/Secom MT.

Da Redação

O ex-governador Silval Barbosa (MDB) era obrigado a ficar nu antes das audiências com a juíza Selma Arruda. Isso é o que revelou o advogado criminalista Antônio Carlos Castro, o Kakay, que fez a defesa do ex-chefe do Executivo de Mato Grosso.

Silval foi ouvido pela juíza em diversas ações penais em que foi acusado de corrupção. Selma condenou o ex-governador e outros políticos de Mato Grosso, ganhando fama, o que a elegeu como senadora de Mato Grosso. Em poucos meses, ela foi cassada por usar irregularmente dinheiro na campanha.

A revelação do advogado que trabalha com clientes renomados de diversos estados foi feita durante entrevista concedida ao canal Mynews. “Lá em Mato Grosso tinha uma senadora quer era conhecida como (senador Sérgio) Moro de saias. Foi cassada em um ano. Ela fez como o Moro fez. Eu sei porque fui advogado do governador de lá. Deixava ele nu antes da audiência para quebrar a moral dele”, afirmou Kakay ao se referir às denúncias contra o ex-juiz e atual senador, Sérgio Moro, que tem várias decisões questionadas sobre argumento de decidir com objetivo de entrar no mundo político.

Segundo o advogado, além de desestabilizar o investigado, a estratégia da juíza era conseguir delações a todo custo, o que vem sendo questionado também em relação à operação Lava Jato, que teve Moro como grande estrela antes de virar ministro no governo de Jair Bolsonaro e ser eleito senador pelo Paraná.

O advogado alegou ainda que isso é comum com os mais pobres e ganham visibilidade quando são pessoas mais abastadas. Tudo por conta de magistrados que usam o cargo para outros fins que não promover a Justiça. “Esse governador que foi colocado nu representa uma elite que sofre o que os pobres e negros sofreram e ainda sofrem no dia-a-dia”, completou o advogado.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like