Câmara de Cuiabá retoma processo de cassação contra petista

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá retoma, a partir dessa segunda-feira (18), o processo que pode levar à cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), acusada de usar irregularmente verba indenizatória destinada a sua antiga chefe de gabinete. A decisão de retomada atende pedido do juiz Agamenon Alcântara e foi proferida no último dia 15.

O magistrado determinou a continuidade do processo que pode levar à cassação atendendo pedido da Procuradoria da Câmara, que recorreu contra decisão do mesmo juiz que mandava suspender as investigações. Com isso, o Legislativo terá sete dias para ouvir as últimas testemunhas arroladas pela defesa.

A retomada do processo preocupa os aliados da vereadora, principalmente porque a Comissão de Constituição e Justiça já aprovou relatório a favor da legalidade das investigações. Isso abre caminho para apresentação do relatório que poderá ser levado ao plenário após oitiva das testemunhas.

Edna usou pelo menos R$ 20 mil destinados a antiga chefe de gabinete, Laura Abreu. Diz que o dinheiro foi usado em favor do mandato. Ocorre que uma lei municipal determina que os valores sejam usados exclusivamente pela responsável pelo gabinete.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like