0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Governador afirma que equipamentos para o Hospital Central já estão sendo instalados

  • 30 de janeiro de 2025
0
Shares
0
0

Mauro Mendes destacou que a unidade vai ser a melhor de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes relatou que os equipamentos para o Hospital Central, em Cuiabá, já estão sendo instalados pelo Governo do Estado.

De acordo com ele, a previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano, totalmente equipada. Nas últimas semanas, já foram instalados os dois equipamentos de ressonância magnética.

“As pessoas vão ter orgulho do que vão ver ali em termos de tecnologia. Nenhum hospital desse estado, seja público ou privado, tem uma estrutura tão moderna. Os equipamentos já estão sendo instalados e em 2025 teremos aqui na Capital o melhor hospital de Mato Grosso”, afirmou o governador nesta quinta-feira (30.01), em entrevista à rádio Vila Real.

As obras do Hospital Central ficaram abandonadas por 34 anos, mas em 2020 o Governo de Mato Grosso retomou a edificação, que já está 97% concluída.

“Além do Hospital Central, também retomamos o Hospital Júlio Muller, em Cuiabá, que vamos entregar para a UFMT assim que concluirmos. E no interior, estamos construindo mais quatro hospitais regionais: em Confresa, Tangará da Serra, Juína e Alta Floresta. Já as unidades existentes passam por reforma e ampliação para melhorarmos a estrutura e atendimento”, pontuou.

O Hospital Central vai contar com uma área total de 32 mil m² e terá capacidade para 1.990 internações, 652 cirurgias e 3.000 consultas especializadas mensalmente. A estrutura incluirá 10 salas cirúrgicas, 60 leitos de UTI e 230 leitos de enfermaria.

Dentre as especialidades previstas estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Senac abre mais de 1,7 mil vagas em Mato Grosso

Next article —

Câmara de Cuiabá terá sessão inaugural na segunda-feira (3)

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Governo de MT licita construção de estações do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande

  • byRedacao
  • 3 de setembro de 2025
  • No comments
Valor da licitação é de R$ 68,8 milhões; edital prevê construção de 41 estações A Secretaria de Estado…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Assembleia Legislativa recebe Encontro Regional da Abin

  • byRedacao
  • 22 de abril de 2024
  • No comments
Reunião entre o presidente da Casa de Leis e o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência selou a…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

DEPUTADO critica o aumento da conta de energia elétrica

  • byRedacao
  • 3 de dezembro de 2020
  • No comments
O deputado estadual Faissal Calil (PV), criticou na terça-feira (01), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Chico 2000 empossa últimos três concursados de 2023

  • byRedacao
  • 3 de outubro de 2023
  • No comments
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), realizou nesta segunda-feira (2), a cerimônia de…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Câmara adere ao Vigia Mais MT e recebe 15 câmeras de segurança

  • byRedacao
  • 6 de fevereiro de 2024
  • No comments
Da Assessoria A Câmara Municipal de Cuiabá aderiu ao programa Vigia Mais MT e o presidente da Casa…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Prefeitura realiza pagamento de rescisão de contratados da Educação

  • byRedacao
  • 14 de janeiro de 2025
  • No comments
A Prefeitura de Cuiabá informa que cumpriu o compromisso assumido com os profissionais da Educação e realizou, nesta…

MT - 20 junho 2026

A CÂMARA FAZ, CUIABÁ RECONHECE
https://youtu.be/9UDjvkUvQzE
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Onix salva pedestres de atropelamento e fica destruído após ser atingido por caminhonete em Cuiabá
  • Flávio Bolsonaro deve desembarcar às 15h em Cuiabá e seguir de carro fechado para Marcha para Jesus
  • Corpo encontrado em cova rasa em Várzea Grande é de jovem de 29 anos
  • Fim de semana terá manhãs geladas e tardes de até 30°C em Mato Grosso
  • Governo destina mais de R$ 30 milhões para obras em municípios do Vale do Rio Cuiabá

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile