0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Governo de MT lança prêmio para estimular a cultura da eficiência no serviço público

  • 22 de junho de 2023
0
Shares
0
0

Objetivo é valorizar os servidores e fomentar soluções inovadoras para garantir o melhor atendimento à população

O Governo de Mato Grosso lançou, nesta quarta-feira (21.06), o Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas, com objetivo de estimular a cultura da eficiência no serviço público em benefício dos cidadãos.

O governador Mauro Mendes ressaltou que a premiação adotada pelo Governo de Mato Grosso segue exemplo de grandes empresas privadas, e vai ao encontro do planejamento estratégico da gestão, que busca a eficiência nos serviços públicos, com foco em entregar melhores resultados à sociedade.

“Queremos estimular e ampliar o espírito de eficiência e da busca pela inovação dentro do serviço público. Tudo o que fazemos dentro do Governo tem um único objetivo, que é atender o cidadão e a sociedade. Não há nenhuma atividade que não seja impactada pela atuação do Governo e seus servidores, e, por isso, nosso objetivo é tornar o Estado mais eficiente, por meio dos nossos servidores. A premiação é uma forma de chamar a atenção para essa causa”, destacou.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, pontuou que o reconhecimento aos servidores, por meio da premiação, reforça os exemplos de boas práticas adotadas desde o início da gestão e aumenta a motivação e o engajamento dos servidores para a adoção de ideias inovadoras, e ressaltou o ineditismo da ação do Governo de Mato Grosso.

“Sob a gestão do governador Mauro Mendes, estamos sempre buscando ações que tenham robustez e impacto para a sociedade e assim criamos este prêmio, que é inovador. Nunca foi feito algo dessa envergadura no Estado de Mato Grosso e, em nível de Brasil, é o prêmio mais robusto, que paga maior premiação e tem o maior nível de exigência nas categorias”, acrescentou.

A defensora pública-geral do Estado, Maria Luziane Ribeiro, parabenizou o Governo de Mato Grosso pela iniciativa, e afirmou que a busca pela eficiência resulta na melhor prestação do serviço ao cidadão.

Defensora Pública, Maria Luziane Castro, durante lançamento do prêmio de eficiência e inovação no serviço público em prol do cidadão
Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT

“Vemos, hoje, um Estado moderno, que pensa lá na frente e, mais ainda, que quer bons resultados para o cidadão. Essa visão de administração do Governo do Estado é fantástica, porque o papel do Estado é entregar mais e melhor para o cidadão. A busca pela eficiência é extremamente importante e o cidadão precisa disso”, manifestou.

O deputado estadual Alberto Machado (Beto Dois a Um) ressaltou que a cultura da eficiência tem sido valorizada desde o início da gestão.

“O que o cidadão espera do poder público é eficiência, e isso o governador Mauro Mendes sempre incentivou. Agora o Governo do Estado está incentivando financeiramente, materializando o incentivo para que a gente consiga instalar no poder público um diferencial, que é essa cultura de inovação e eficiência, e que está conectado com os anseios da população”, enfatizou.

Premiação

O Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas contará com três categorias, sendo elas: transformação digital, redução de custos/melhoria de receitas, e satisfação do cidadão e do servidor. As inscrições dos projetos vão do dia 10 de julho a 31 de agosto.

Poderão participar servidores efetivos e comissionados, servidores civis e militares e empregados públicos do Governo de Mato Grosso, que tenham tido inovações implementadas a partir de 2021. Cada secretaria e autarquia poderá indicar até três projetos, e cada servidor poderá inscrever até dois projetos, desde que de categorias diferentes.

A premiação contará com três etapas de avaliação, cujos critérios serão publicados no dia 4 de julho. O resultado final do prêmio será conhecido no dia 12 de dezembro.

Serão premiadas as 10 melhores ações, já implantadas, de cada categoria. As premiações envolvem valores em dinheiro e passagens aéreas nacionais e internacionais, com direito a acompanhante. Ao todo, até 150 servidores poderão ser premiados. Isso porque cada projeto poderá conter até cinco servidores por grupo.

LabSin

O evento também marcou o lançamento do laboratório de inovação do Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas do Poder Executivo (LabSin), que será construído na Seplag.

“O objetivo do Labsin é fomentar ações de inovação no Estado, fazer com que o servidor participe, aprenda e entenda como funciona o processo de melhoria no serviço público, dando o apoio necessário para o desenvolvimento dessas inovações”, explicou o secretário Basílio Bezerra.
Participaram do evento os secretários de Estado e presidentes de autarquias.
  • Tags:
  • governo mt
0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Procon-MT alerta sobre novo golpe com mensagem por e-mail

Next article —

Defesa Civil promove seminário sobre redução do risco de desastres em Sinop

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

MP reforça número de promotores para fiscalizar eleições do Conselho Tutelar

  • byRedacao
  • 30 de setembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria/MPE MT Setenta e sete promotores de Justiça da área da infância e juventude vão atuar em…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

MP pede arquivamento de investigação contra Taques e Maggi

  • byRedacao
  • 1 de setembro de 2022
  • No comments
Ministério Público Eleitoral requereu na noite de quarta-feira (31) o arquivamento de um inquérito policial contra o ex-governador…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Secretário de Fazenda defende que competitivade de MT deve ser garantida na Reforma Tributária

  • byRedacao
  • 25 de março de 2023
  • No comments
Rogério Gallo falou sobre os projetos em tramitação no Congresso Nacional durante reunião com a diretoria da Fiemt…
Leia Mais
  • 4 minute read
PPolítica MT

Mato Grosso realiza investimentos para garantir infraestrutura para aeroportos

  • byRedacao
  • 30 de junho de 2023
  • No comments
Evento realizado em Barra do Garças discutiu aspectos para operação de aeroportos Os investimentos em infraestrutura aeroportuária são…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Primeira-dama de MT anuncia projeto de Agricultura Familiar para fortalecer comunidades indígenas e recebe homenagem de mulheres Xavantes

  • byRedacao
  • 28 de setembro de 2024
  • No comments
A região compreende 192 aldeias e é considerada a maior população indígena, com mais de 9 mil pessoas…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Governo de MT busca investimentos com agência internacional do Japão e conhece GovTech Tokyo para melhorar serviços digitais

  • byRedacao
  • 13 de junho de 2025
  • No comments
Mauro Mendes também se reuniu com o embaixador do Brasil em Tóquio O governador Mauro Mendes cumpriu uma…

MT - 19 outubro 2026

CCOMBATE À DENGUE 2023
https://youtu.be/rZtQzABqoeM
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Desaprovação de Lula supera aprovação em Atlas, Nexus e PoderData
  • Federal do CV volta à prisão por suspeita de comandar finanças do Comando Vermelho em MT
  • Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para antes do 2º turno
  • Homem é preso suspeito de expor fotos íntimas em sites de conteúdo adulto
  • CIEE oferta 150 vagas de estágio em Mato Grosso

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile