Marilene Farias de Souza, 63, mora em um barraco sem qualquer condição de segurança e conforto no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Ela divide o espaço insalubre com o neto e pede ajuda para construir moradia para ambos. Com a chuva, a situação piorou e a casa esta prestes a desabar a qualquer momento. Marilene não tem ajuda e sofre com enfermidas que a impedem de trabalhar. Interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente pelo telefone (65) 9 9354-2176.
“Quero construir pelo menos um barraquinho de tijolos de duas peças para morar com meu netinho”, apela a idosa.
Ao , a mulher conta que não conseguiu se aposentar ainda e tem a ajuda esporádica de uma das filhas, mas o suporte é além das necessidades. Não bastasse o desemprego, as condições precárias de moradia e o neto para cuidar, a idosa sobre com cirrose e manchas pelo corpo, estas que ainda não diagnóstico adequado.
Ela faz tratamento semanalmente no Hospital Universitário Júlio Müller.
“Essas doenças fizeram eu não aguentar mais trabalhar. Sofro também com dores nas pernas e nas costas. É um monte de problema que tenho”, relata.
À reportagem, Marilene contou emocionada que não recebe ajuda dos filhos, apenas da caçula que iniciou a campanha de arrecadação de materiais para a construção da casa.
“Cada um [filho] construiu sua vida e foi embora. Me abandonaram. A gente batalha tanto para criar os filhos para depois fazerem isso com a gente”, contou.
A filha mais nova mora em Cuiabá é a única que ajuda a mãe com alimentação entre outras ajudas básicas. Ela tem um filho deficiente.
As doações em dinheiro, materiais de construção, alimentos podem ser feitas diretamente à Marilene que mora na estrada do bairro Planato, próximo ao campo de futebol. Telefone para contato: (65) 9 9354-2176.
Veja;