Prefeitura de Várzea Grande vai Vacinar idosos a partir de 60 anos

A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, abrirá as inscrições nesta segunda-feira (12) para idosos a partir de 60 anos se cadastrarem para receber a vacina contra a covid-19. O cadastro abre às 22h.

Após realizar o cadastro, os funcionários da Saúde irão agendar as datas e horários de imunização de todas as pessoas. O local será conforme a opção no cadastro, feito no site da prefeitura

A previsão é iniciar a imunização no sábado (17), onde serão vacinados cerca de 5 mil idosos deste novo público-alvo no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em ponto fixo ou drive-thru e no Parque Ambiental Bernardo Berneck, somente em sistema drive trhu.

A Secretaria de Saúde afirmou que mesmo abrindo novas faixas etárias, os que por algum motivo perderam sua vacina ou tiveram problemas que impediram a mesma, não precisam se preocupar, pois as doses estarão a disposição até que sejam aplicadas.

Nos últimos seis dias foram 6,5 mil vacinados no município.

Segundo a secretaria, a previsão inicial é de que a vacinação desta semana encerre a faixa etária de 65 anos acima, para que no próximo final de semana Várzea Grande já inicie a vacinação para aqueles com 60 anos ou mais.

No último sábado, durante a vacinação no Centro Universitário Várzea Grande (Univag), quando foram aplicadas 2.200 doses, no encerramento dos trabalhos sobraram 11 vacinas de primeira dose e 9 de segunda dose que foram aplicadas em pessoas previamente cadastradas para serem vacinadas no decorrer da semana e foram antecipadas para não se perder as doses, pois uma vez aberto o frasco contendo 10 doses ele deve ser em determinado prazo utilizado em sua totalidade.

Também foram vacinados nos últimos dias os profissionais das Forças de Segurança Pública, como Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Trabalhadores do Sistema Penitenciário. Todos eles foram considerados pelo Ministério da Saúde como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Profissionais das Forças de Segurança recebem vacina contra a Covid-19 em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina, este novo público-alvo, de 60 anos acima, possui muitos moradores na cidade, por isso a vacinação será iniciada no sábado (17) e reservada à próxima semana inteira para fechar esta faixa etária.

A vacinação acontece no Ginásio Poliesportivo Fiotão, para os idosos de 65 anos acima, já agendados e confirmados, nesta terça (13) e quarta-feira (14), Na quinta-feira (15), a segunda dose será aplicada na Univag e na sexta-feira (16) no Fiotão.

Há 4 mil idosos cadastrados desta faixa etária de 65 anos acima que ainda faltam ser vacinados.

Vacinados

 

No total, Várzea Grande já vacinou 13,8 mil pessoas contra a Covid-19, até essa segunda-feira (12), segundo os dados do Ministério da Saúde. Destas, 3,2 mil pessoas foram vacinadas também com a segunda dose.

Vacina contra a Covid-19 em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Cadastro

 

Para se cadastrar, é necessário entrar no site da prefeitura de Várzea Grande, na aba ‘Imunização Várzea Grande – cadastro para vacina Covid-19’. Após confirmar a inscrição, a pessoa deve aguardar confirmação posterior, com data, local e hora por ligação telefônica feita pelas equipes da Vigilância em Saúde ou através de e-mail e SMS em celular informado.

Só serão vacinados aqueles que tiverem a confirmação. No momento da vacinação os atendidos devem se apresentar munidos de documentos originais com foto, cartão do SUS e comprovante de domicílio de Várzea Grande.

As pessoas cadastradas devem comparecer no horário agendado para não haver tumulto nos locais de vacinação.

Sair da versão mobile