Início do ano é um ótimo período para conquistar uma oportunidade de estágio. Os estudantes que estão com esse foco podem procurar o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), que está com diversas vagas de estágio abertas em Cuiabá e Várzea Grande. Os interessados devem se candidatar gratuitamente.

Tem vagas para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Secretariado, Pedagogia, Jornalismo, Educação Física, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Letras e Ensino Médio. Para se candidatar, é necessário fazer um cadastro, que pode ser on-line pelo site http://www.ielmt.com.br/ ou presencial na sede do IEL-MT.

Quem pode estagiar – Todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio pode estagiar. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Quem pode contratar estagiário – As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio (art. 9º da Lei nº 11.788/2008).

“Há vantagens que somente quem estagia consegue, como fazer networking, praticar o que aprende em sala de aula e ter a possibilidade de já sair da faculdade empregado. E para as empresas que contratam estagiários os benefícios são ótimos, como ter alguém engajado com a empresa, disposto a crescer, custo reduzido, sem vínculo empregatício, além de contribuir com a formação dos futuros profissionais”, destaca o superintendente do IEL-MT, Mauro Santos.

Tanto empresas com interesse em ofertar vagas de estágio quanto estudantes a procura de oportunidade podem ir até o atendimento do IEL-MT, que fica na sede do Sistema Fiemt (Av. do CPA, 4193 – na altura da rotatória que leva ao bairro Morada do Ouro). Atendimento das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1501.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *