Com a chegada da Páscoa e, em um ano de grandes desafios, nada melhor do que fazer os próprios ovos de chocolate e presentear a família ou os amigos, aproveitando para economizar nessa ocasião. Pensando nesse cenário, o professor de confeitaria e panificação do CST em Gastronomia da Unic, Justino Guia, ensina a receita de um ovo de colher recheado com massa de cupcake e ganache de chocolate. Confira:

Divulgação

Ovo de Páscoa

OVO DE CHOCOLATE

Ingredientes

250 g de chocolate meio amargo

 

Modo de preparo

Colocar o chocolate picado em um refratário, levar ao micro-ondas por 1 minuto em potência média.  Após o tempo indicado, retirar do micro-ondas e mexer. Voltar ao micro-ondas por 30 segundos (caso não tenha derretido, deixar por mais 30 segundos). Após derretido, dar choque térmico, colocando-o sobre uma superfície de mármore ou granito, mexendo até resfriar. Colocar na forma e levar à geladeira por 15 minutos.

 

GANACHE DE CHOCOLATE

Ingredientes:

50 g de creme de leite

200 g de chocolate ao leite

 

Modo de preparo

Picar o chocolate e misturar o creme de leite. Levar ao fogo até derreter o chocolate. Reservar.

 

CUPCAKE

Ingredientes

500 g de chocolate meio amargo

200 g de margarina

400 g de iogurte natural

8 ovos

180 g de açúcar refinado

350 g de farinha de trigo

10 g de bicabornato de sódio

5 g de sal

30 g de essência de baunilha

100 g de chocolate em pó

 

Modo de Preparo

Em uma vasilha coloque o chocolate picado, a manteiga, o iogurte e derreta em banho maria. Mexa bem e reserve. Em uma batedeira coloque os ovos, o açúcar e bata em velocidade média por 4 minutos. Acrescentar a mistura reservada e o restante dos ingredientes, misturando manualmente. Colocar em forminhas específicas e levar ao forno em 180º graus por 20 minutos. Deixar esfriar. Após será utilizado para rechear.

 

Montagem

Retirar o ovo da forma e colocar na embalagem. A primeira camada deve ser de recheio de ganache, uma camada de cupcake em pedaços, intercalando assim até preencher totalmente ovo. Confeitar conforme o gosto.

 

fonte hiper noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *