Neste final de semana tem o feriadão de Páscoa, com isso alguns estabelecimentos comerciais e serviços da capital sofrem alterações no funcionamento. Lotéricas, bancos e Correios não funcionam na sexta-feira (25). Os shoppings sofrem alteração no funcionamento. A maioria dos supermercados funciona normalmente.

Portanto, fica também um alerta aos consumidores para que fiquem atentos às contas que vencem na sexta-feira (25), podem ser pagas no caixa de auto-atendimento, segundo o informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o expediente nos estabelecimentos bancários que se encerra na quinta-feira (24), só retorna normalmente na próxima segunda-feira (28).

Conforme a direção da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente no sábado e no domingo, fechando apenas na sexta-feira. Contudo, se algum estabelecimento decidir abrir suas portas no dia do feriado nacional, deverá ser pago aos funcionários o equivalente a um dia de trabalho (R$ 46,00) e um dia de folga, até 15 adias após o feriado trabalhado.

Confira o que abre e o que fecha no feriado na Capital

Bancos – As agências estarão fechadas no dia 25 (sexta-feira). Apenas operações pelo internet banking e caixa eletrônico estarão disponíveis. As contas de consumo (água, energia, telefone e gás, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 25 poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na próxima segunda-feira (28), sem acréscimo de multa.

Shoppings – Fecham na sexta-feira (25) e em sua maioria abrem em horário normal, em geral das 10h às 22h, no sábado (26) e no domingo (27).

Lojas do Centro – Fecham na sexta-feira (25), mas abrem em horário normal no sábado (26), das 08h às 18h.

Mercados – Nos supermercados particulares, o funcionamento é diferenciado. Mas, a expectativa dos sindicatos é de que a maioria abra as portas pelo menos até o meio-dia da sexta-feira (25) e normalmente nos demais dias.

Correios – Fecham todas as agências e unidades descentralizadas, instaladas em shoppings da capital e nos bairros, da sexta-feira (25).

Hospitais – Os hospitais de emergência e as unidades 24 horas e o atendimento do SAMU funcionarão ininterruptamente. Já os Postos de Saúde e Clínicas Municipais também estarão fechados na sexta-feira (25).

Transportes – Redução de frota dos ônibus durante os dias feriados, como ocorre normalmente nos fins de semana.
fonte gazeta digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *