Ao fim do mês de maio a população mato-grossense conhecerá um dos maiores escândalos de corrupção que já ocorreu no estado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 concluirá os trabalhos e promete fazer muita gente devolver dinheiro desviados para pagamento de obras que foram superfaturadas.

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), as investigações trarão surpresas e irão mandar muita gente para cadeia. “Neste momento não posso entrar em detalhes sobre as investigações para que as provas não sofram a nulidade. Mas com toda certeza, será um dos maiores escândalos já visto”, disse o deputado.

Nesta semana, técnicos da CPI estão na Secretaria de Estado de Cidades (Secid) para colher documentos referentes à construção da Arena Pantanal, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e das obras de mobilidade urbana projetadas para Cuiabá e Várzea Grande.

Por enquanto, os trabalhos da CPI estão suspensas por um prazo de 10 dias, mas na próxima semana a Comissão retoma as oitivas.

Entre os que ainda serão ouvidos pelos deputados estão o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

fonte; gazetadigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *