Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, trocou socos com manifestantes em Brasília durante ato em que populares reivindicavam o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A troca de socos aconteceu na manhã de ontem.

Defensor da continuidade do governo petista, Zózimo Chaparral está em Brasília participando de protestos em defesa da Dilma Rousseff. A agressão ocorreu durante confronto nas proximidades do Palácio do Planalto durante protestos contra a nomeação do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para a chefia da Casa Civil.

Em um vídeo produzido por um cinegrafista amador que começou a circular nas redes sociais, é possível identificar claramente Chaparral de camisa vermelha iniciando uma briga com um manifestante. Em seguida, outros participantes do protesto aparecem para agredi-lo, mas é rapidamente encerrado com a intervenção policial.

Nas redes sociais, Chaparral postou foto mostrando um hematoma na altura do ombro. “”Hoje eu e Olgamir estivemos na praça dos Três Poderes para manifestar nosso apoio ao governo Dilma quando fomos agredidos covardemente pelos pró-impeachment. A disputa política está saindo do campo das ideias pra violência física. Os coxinhas estão usando de métodos antidemocráticos e violentos pra tentar fazer suas ideias.”, diz o post de Chaparral.

Atualmente, Chaparral está sem mandato eletivo. Prefeito de Barra do Garças de 2005 a 2009, tentou ser candidato  a deputado estadual pelo PC do B em 2014, mas o registro de candidatura foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na lei da ficha limpa.

fonte: folha max

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *