Milhares de pessoas se reúnem na avenida Paulista para protestar contra o governo e a corrupção no País neste domingo (13). Por volta das 12h, os manifestantes começaram a chegar na avenida. O clima nesta tarde é tranquilo e há a presença de famílias, crianças, idosos.

A maior parte das pessoas veste verde e amarelo ou carrega a Bandeira Nacional. Os manifestantes ocupam a via que, aos domingos, costuma ser fechada aos carros e usada como rua de lazer.

Dois bonecos infláveis gigantes, um representando Dilma e outro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em roupas de presidiário, foram instalados no centro da avenida. Nos acessos à via, ambulantes vendem réplicas do boneco e bandeiras do Brasil.

Em toda a região, há vendedores ambulantes espalhados pelos quarteirões. Alguns colocaram até cordas nos postes para exibir os produtos, vendidos livremente.

A Polícia Militar está presente com um grande contingente, inclusive dois veículos blindados na altura da rua da Consolação. A Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) levou um pato inflável gigante e está distribuindo balões amarelos como protesto contra a alta carga tributária.

Fonte : gazeta digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *