O deputado Nininho (PR), que presidiu a sessão noturna desta quarta-feira, deu as boas vindas à parlamentar lembrando da atuação dela como prefeita de Alta Floresta, município a 800 km da capital, no norte do estado. A suplente foi prefeita do município entre 2005 e 2012 e recebeu cerca de 15.900 votos na eleição de 2014.

Agora deputada, ela prometeu defender os interesses de Alta Floresta e região durante este período de 121 dias em que deve ocupar a cadeira. Entre as questões que a parlamentar citou estão ações que visam a melhoria da infraestrutura das estradas, da saúde e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Atual legislatura da ALMT agora conta com duas mulheres: Janaína Riva (sem partido) e Maria Izaura (PDT). (Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)Atual legislatura da ALMT agora conta com duas mulheres: Janaína Riva (sem partido) e Maria Izaura (PDT). (Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)

Maria Izaura também defendeu a importância da mulher na política e falou sobre a coincidência de assumir a cadeira na mesma semana em que o Dia Internacional da Mulher é lembrado (8 de março). Ela terá a companhia da deputada Janaina Riva, que foi a segunda candidata mais votada nas eleições parlamentares de 2014. Foram mais de 48 mil votos.

O mandato de Maria Izaura foi acertado em um acordo realizado com o deputado Zeca Viana, que pediu licença do cargo no dia 2 de março. Ele ficará afastado da ALMT por 121 dias sem remuneração.

Fonte : G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *