O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), confirmou que irá fazer ‘dobradinha’ com o deputado Eduardo Botelho (PSDB) para continuar fazendo parte da Mesa Diretora da Casa.

A posição do deputado vai contra seu discurso da eleição passada, que o elegeu presidente do parlamento. Lá atrás, o tucano havia dito que apoiava a alternância de poder sobre a Mesa, o que não ocorreu na ‘era Riva’ uma vez que o ex-deputado José Riva havia permanecido à frente da presidência do parlamento durante 20 anos.

Conforme Maluf, existe um acordo com Eduardo Botelho para ambos continuarem na Mesa. “Estamos construindo uma candidatura. Ele me apoiou no passado e agora, sou eu que darei apoio. Deixo claro que eu poderia ir para a reeleição, mas não quero. Isso já significa uma mudança de gestão”, disse.

O tucano argumenta que sua permanência na próxima composição da Mesa Diretora seria para fechar sua passagem pela Assembleia com ‘chave de ouro’. “Eu não sou mais candidato a deputado, estarei encerrando um ciclo político. Mas não deixarei a vida pública, poderei para o Congresso ou para o Tribunal de Contas”, contou.

Ele deve propor ainda para este ano um projeto que prevê eleição apenas para presidência da Casa. A iniciativa acabaria com a eleição de chapa e o primeiro-secretário seria escolhido pelo líder do parlamento.

Fonte ; Gazeta Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *