Dois jovens de 22 e 18 anos foram assassinados na madrugada deste domingo (6) na região de Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, Felipe Pinheiro de Souza, de 18 anos, e o amigo dele, Milton Oliveira Santana, de 22, foram perseguidos, espancados e mortos por um grupo de seis pessoas. Todos os envolvidos tinham saído de uma festa onde houve uma briga generalizada.

saiba mais

Segundo o delegado que atendeu ao caso, Adilson Gonçalves de Almeida, a briga começou ainda na noite de sábado (5) durante um evento na região conhecida como Agrovila.

“Inicialmente houve uma pequena discussão e, cerca de meia hora depois, houve uma briga generalizada, onde esses participantes da briga utilizaram de cadeiras, facas e capacetes para dar golpes, inclusive agrediram uma mulher que recentemente deu à luz”, relatou o delegado em entrevista à Rádio Centro América FM de Barra do Garças.

Conforme o delegado, seis participantes da festa saíram em perseguição Felipe e Milton, que deixaram o local depois dessa briga. Os suspeitos se dividiram em um carro Fiat Uno e em uma motocicleta. As vítimas estavam pilotando duas motocicletas. A perseguição foi em alta velocidade pelas ruas da cidade, até que os suspeitos conseguiram derrubar os jovens das motocicletas.

Carro estava com a parte dianteira danificada após atingir moto de uma das vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)Carro estava com a parte dianteira danificada após atingir moto de uma das vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)

“O veículo chocou na traseira da moto [de uma das vítimas], ao que tudo indica de maneira intencional. A moto das vítimas bateu na traseira da moto dos suspeitos e as quatro pessoas caíram, iniciando novas agressões. Foram utilizados tijolos, facas e capacetes contra as vítimas”, explicou o delegado.

Segundo os policiais, ao caírem da moto, Felipe e Milton já estavam gravemente feridos e não puderam se defender do ataque do grupo. O crime ocorreu no Bairro Maria Luzia de Morais, perto do cemitério de Pontal do Araguaia. Eles morreram no local antes de serem socorridos.

Algumas testemunhas chamaram a polícia e relataram o que ocorreu. Policiais militares conseguiram identificar e prender o grupo no carro usado para perseguir os jovens. O veículo estava com danos na parte da frente. Um dos suspeitos que estava na moto conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

O delegado informou que três dos cinco jovens confirmaram que tiveram participação no duplo assassinato. Os envolvidos são amigos com idades entre 18 e 24 anos. O grupo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças.

Fonte : G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *