A Polícia Rodoviária Federal realizou de 22 a 25 de fevereiro, mais uma operação de combate aos crimes ambientais em Mato Grosso e flagrou quatro áreas de desmatamento ilegal no estado. Durante as abordagens foram apreendidos 130 metros cúbicos de madeira ilegal e cinco pessoas presas por crime ambiental.

As abordagens ocorreram em pontos específicos da BR-163 nas regiões de Sorriso e Sinop , a 420 e 503 km de Cuiabá. Durante a operação, 200 pessoas foram fiscalizadas e cinco pessoas foram detidas por transporte irregular de madeira, o que é considerado crime ambiental.

Segundo a PRF, nesses casos o volume transportados pelo motorista não é igual ao número que consta no Documento de Origem Florestal (DOF), ou ainda, espécies que não estão descritas no documento estão sendo levadas. Durante a operação, seis veículos foram apreendidos pelos policiais.

Para dar suporte ao policiamento, foi utilizado durante a operação um helicóptero da Divisão de Operação Aéreas de Mato Grosso (DOA/MT). O equipamento auxiliou na localização e demarcação das áreas ilegais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *