Fechada, climatizada, acessível e monitorada por vídeo. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) mostrou, nesta terça-feira (15), como será a estrutura destinada aos passageiros em uma das futuras estações do BRT, em frente ao Shopping Pantanal, em Cuiabá.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pivetta encontra uma passageira que aguardava ônibus em um ponto do outro lado da Avenida do CPA e a convida para conhecer a futura estação. Durante a vistoria, ele apresenta os espaços de embarque e espera e mostra detalhes da estrutura que será utilizada pelos usuários do novo sistema.
“Estamos terminando. Olha como vai ficar o terminal de embarque dos passageiros, catraca aqui atrás, climatização, ambiente, dignidade”, afirmou o governador.
A estrutura contará com assentos, ambiente fechado e climatizado, acessibilidade e monitoramento por vídeo. O projeto do BRT prevê corredores destinados ao transporte coletivo, estações de embarque e desembarque e uma estrutura operacional que inclui terminais e Centro de Controle Operacional.
Além das estações, estão em andamento serviços de infraestrutura e urbanização dos corredores em Cuiabá e Várzea Grande, com intervenções nas vias que receberão o novo sistema.
Ao mostrar a estrutura, Pivetta também destacou a proteção oferecida aos passageiros em dias de chuva.
“Vai ter dois bancos, é climatizado, fechado, quando chover. Já pensou chuva com vento lá, como é que faz? Vai ser monitorado, vídeo”, explicou.
“Em breve, vai mudar daquilo ali para ficar com um ambiente digno para todos os nossos cuiabanos”, afirmou ao comparar a nova estrutura com o modelo atual.
O sistema BRT substituiu o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujas obras ficaram inacabadas. Com o BRT, a infraestrutura anteriormente construída vem sendo adaptada para a implantação do novo sistema de transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande.