A prática pública Otimização dos Custos da Demanda Contratada e Consumo de Energia Elétrica, desenvolvida pela Seplag, foi a vencedora na categoria “Ambiental, Social e Governança”, na modalidade online Votação Popular, e ficou em quarto lugar na mesma categoria na modalidade de apresentação presencial para a banca especializada.

O projeto Aplicativo Projeto Luz, do Ministério Público de MT, levou tanto a premiação na categoria “Políticas Públicas: projetos concluídos”, modalidade online Voto Popular, quanto o primeiro lugar na categoria presencial de Políticas Públicas.

Nessa mesma categoria e modalidade presencial, o Eduinclui – Atendimento multiprofissional e multiterapêutico a estudante com deficiência, Transtorno do Espectro Autista, TDAH e outros transtornos, da Seduc, e o Projeto de Fomento da Cadeia Produtiva do Leite – Ordenhadeira Mecânica Balde ao Pé, da Seaf, conquistaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Já a Ager-MT ficou em primeiro lugar na modalidade online Votação Popular e na presencial com a prática pública Utilização de Drone na Fiscalização de Energia Elétrica, na categoria “Regulação: projetos concluídos”.

Outras iniciativas mato-grossenses também foram reconhecidas, como o Identifica Pequeno Cidadão, da Sesp e Politec, que ficou em primeiro lugar na modalidade online Votação Popular e no segundo lugar na modalidade presencial, na categoria “Serviços Públicos”.

Foram selecionadas ainda as práticas públicas Mutirão da Conciliação Ambiental (Sema), Portal de Autorregularização do Contribuinte (Sefaz) e Segurança no Processo de Registro de Veículo Automotor para Combate de Crimes, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).