Polícia acredita que criminoso tenha tirado a própria vida
Fhillip da Silva Gregório, traficante conhecido como Professor, um dos principais nomes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) , morreu na noite deste domingo (1º) após ser atingido por um tiro na cabeça. Ele estava foragido desde 2018, quando escapou do sistema prisional, e vivia escondido no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital.
A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação, e a principal linha de apuração é que o próprio Fhillip teria tirado a própria vida, já que o tiro foi disparado na região da têmpora e não há indícios de confronto.
Nos últimos anos, o traficante ganhou importância estratégica dentro da facção por ser o responsável pelo fornecimento de armamentos para a expansão do grupo criminoso na Zona Oeste do Rio. Fhillip também tinha passado a controlar a comunidade da Fazendinha, no interior do Complexo do Alemão.
Para evitar ser identificado, ele recorreu a diversos procedimentos estéticos, incluindo tratamento dentário, implante capilar e até lipoaspiração — tudo feito em consultórios improvisados montados dentro da própria comunidade.
polícia foi avisada de que o traficante tinha chegado em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, por volta das 21h20. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos.
