Consórcio admite que rompimento foi a melhor solução e garante entrega do BRT

O Consórcio BRT avalia que o rompimento do contrato com o Estado foi a melhor solução e reafirmou o compromisso de terminar o trecho iniciado na avenida do CPA. Por meio de nota emitida neste sábado (8), o grupo confirmou que a rescisão foi amigável, mesmo discurso empregado pelo governo do Estado ao anunciar o acordo, na sexta-feira (7).

Segundo o comunicado do Consórcio, o fim do contrato foi imposto por problemas que não poderiam ser solucionados no atual modelo de contratação.

“Assim, o encerramento da relação contratual foi a melhor solução, com o compromisso de concluir as obras no trecho entre a entrada do bairro CPA, até próximo ao CREA, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA)”, diz trecho da nota.

Ao fim, o grupo empresarial ainda agradeceu a compreensão pelos transtornos causados pela demora nas obras. Desde que foi iniciada em Cuiabá, o traçado do BRT causou diversos problemas na mobilidade urbana e acidentes.

Com a avenida do CPA transformada em canteiro de obras, o tráfego de veículos foi modificado várias vezes, o que piorou o trânsito na região, que já era lento. Além disso, com o período chuvoso, o local se transformada em mar de lama com o acúmulo de água.

“O Consórcio BRT agradece a compreensão da população mato-grossense nestes dois anos. Faremos o melhor para dar celeridade à conclusão dos trechos que ficaram sob nossa responsabilidade”, consta no comunicado.

O acordo feito estabelece que o trecho já em obras seja entregue em até 5 meses, sob risco de multa de R$ 54 milhões caso não seja cumprido. Além disso, o Consórcio não deve ser contratada por órgãos públicos no período de um ano.

 

Veja nota na íntegra
Consórcio BRT – 08/03/2025

O Consórcio Construtor BRT Cuiabá comunica que chegou a um consenso sobre o futuro das obras do BRT entre Várzea Grande e Cuiabá. Após um amplo diálogo técnico e profissional com a SINFRA, foi decidido pelo acordo de rescisão amigável do contrato.

 

A decisão foi motivada por uma série de dificuldades enfrentadas pelas partes, que não puderam ser superadas pelas limitações do contrato celebrado, mas que poderão ser atendidas pela SINFRA em um novo formato de contratação.

 

Assim, o encerramento da relação contratual foi a melhor solução, com o compromisso de concluir as obras no trecho entre a entrada do bairro CPA, até próximo ao CREA, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

 

O Consórcio BRT agradece a compreensão da população mato-grossense nestes dois anos. Faremos o melhor para dar celeridade à conclusão dos trechos que ficaram sob nossa responsabilidade

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like