MP denuncia 7 suspeitos de torturar 14 nordestinos e matar 3 em MT

Daniel Junio dos Santos Barbosa, Jonathan Martins, Josimar Carvalho da Silva, Lucas de Souza Aguiar, Marcelo Lourenço da Silva, Wesley Musquim de Sousa e Wesley Rocha dos Santos foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pelos crimes de sequestro qualificado e tortura contra 14 vítimas e homicídio qualificado contra outras 3. Elas vieram da região Nordeste do país. Os integrantes da organização criminosa cumpriam ordens que partiam de dentro de presídios no estado.

 

A denúncia foi feita pela 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis (212 km ao Sul). De acordo com o órgão, além de integrarem e promoverem pessoalmente organização criminosa, nos dias 30 e 31 de maio deste ano os denunciados privaram de liberdade 14 pessoas, mediante sequestro e cárcere privado.

 

As vítimas são trabalhadores nordestinos que se mudaram para a cidade de Rondonópolis para trabalhar em uma fábrica de pré-moldados. Elas estavam alojadas em uma residência no Bairro Paiaguás.

 

No dia do crime, os denunciados e outras pessoas ainda não identificadas, mediante divisão de tarefes, invadiram o alojamento da empresa e amarram as vítimas com fios e arames, “valendo-se de temor fantasioso de que elas pertenciam à facção rival disposta a tomar o comando da região”.

 

Ainda segundo o MP, 11 vítimas foram separadas em grupos e levadas até um outro imóvel, onde foram mantidas em cativeiro, agredidas, torturadas e ameaçadas para que confessassem integrar organização criminosa rival ao Comando Vermelho. Elas ficaram sob domínio dos denunciados por mais de 10 horas.

 

Outras 3 foram levadas para uma região de mata e “brutalmente executadas”. Uma das vítimas fatais foi asfixiada e posteriormente atingida por disparo de arma de fogo. As outras duas foram mortas com golpes de arma branca.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like