Um ônibus de transporte coletivo perdeu o controle e atingiu um poste, na madrugada desta terça-feira (23), na avenida do Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, em Cuiabá. No primeiro momento, a batida deixou 3.956 clientes sem energia. Não há informações sobre o que causou o acidente, nem sobre o estado de saúde do motorista.
Conforme apurado pelo , o condutor do veículo seguia pela avenida quando, próximo à Defensoria Pública, perdeu o controle, invadiu o canteiro central e atingiu um poste e uma árvore.
Com o impacto, a árvore caiu, o poste foi danificado, bem como a fiação elétrica que fornece energia para casas, apartamentos e escritórios da região.
Foi observado ainda que o ônibus estava posicionado no sentido CPA-Centro, mas, o acidente aconteceu na pista contrária, Centro-CPA. A dinâmica do fato não foi informada.
Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local para resolver a situação. Energisa informou que, inicialmente, 3.956 clientes foram prejudicados com o acidente.
Agora, 163 casas estão sem energia. “A companhia estuda a melhor forma para fazer os reparos necessários. Todos os canais de contato da Energisa estão disponíveis para eventuais demandas geradas neste período. São eles: WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974, aplicativo Energisa On, site: energisa.com.br e Call Center: 0800 646 4196”, diz nota do órgão.
Por meio de nota, a Rápido Cuiabá informou que ninguém ficou ferido e as causas precisas do acidente serão investigadas.
“A Rápido Cuiabá, empresa que opera no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, informa que na manhã desta terça-feira ocorreu um acidente envolvendo um de seus ônibus, na avenida do CPA.
Felizmente ninguém ficou ferido. As causas do acidente estão sendo minuciosamente apuradas. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros e funcionários.”